11 5545-886611 94479-5846

Blog

26/05/2021

As cadeiras têm que ser sinônimas de perfeita ergonomia e qualidade utilizada no desempenho de suas atividades em um dia de trabalho.

Podemos assegurar com toda certeza que hoje a cadeira é o produto mais importante que se tem no escritório.

Ao comprar uma cadeira para seu escritório, procure observar vários detalhes que compõe o produto.

• A cadeira deverá atender todas as normas de ergonomia, a primeira impressão é que a cadeira é atraente, porém na prática você vai ver que não atinge os seus objetivos, que é conforto, ergonomia e beleza.

• Postura é o requisito mais importante que o usuário deve se preocupar ao utilizar sua cadeira, sempre procurando encontrar um produto que ofereça um encosto de acordo com a sua estatura.

• Braços, como os monitores estão ficando cada vez mais compactos, o ideal é apoiar os cotovelos sobre a mesa e utilizar os braços da cadeira somente nas horas que estiver falando ao telefone ou descansando da digitação.

• Altura do assento, normalmente a altura padrão de uma mesa é de 72 centímetros, a altura da cadeira deverá permitir que os pés fiquem apoiados no chão, fazendo um ângulo reto entre a perna e a cocha, permitindo a perfeita circulação do sangue.

• Normalmente ficamos muitas horas sentados, o ideal é a cada uma hora levantarmos para tomar água ou café, para melhora da circulação do sangue.

• Existem vários modelos de cadeiras desenvolvidas para cada ambiente do seu escritório, cadeiras de trabalho, visita, sala de reuniões e para sala de descanso, por isso não devemos padronizar um só tipo de cadeiras para toda empresa.

• Portanto, se você está pensando em mudar o seu escritório, não esqueça de ler as dicas acima e procurar ajuda de um profissional experiente no ramo de cadeiras para escritório.