11 5545-886611 94479-5846

Blog

25/03/2021

Durante esse período de quarentena muitas empresas estão aderindo ao home office, muitas pessoas gostam do home office pois pensam que a melhor coisa é poder trabalhar deitado na sua cama, ou no sofá da sala, porém trabalhar nesses lugares com uma postura incorreta, com diversas coisas para tirar sua atenção podem trazer diversos problemas como dores no corpo ou nas costas, dores de cabeça, incomodo e perda de foco. Por isso nós da TECNO vamos dar algumas dicas para vocês saberem como resolver isso e tornar seu home office mais produtivo e confortável.

1 – Tenha um lugar silencioso e calmo para trabalhar

Procure um cômodo da sua casa onde você consiga se concentrar mais fácil, onde tenha menos barulho e seja exclusivo para você. Você ter um espaço calmo e tranquilo para trabalhar torna mais fácil a sua concentração e também seu foco no que está fazendo.

2 – Tornar o local de trabalho confortável e descontraído

Procure decorar o seu local de trabalho com coisas que você goste, livros, quadrinhos, plantas, quanto mais confortável você se sentir dentro do local trabalho melhor, pois seu desempenho e rendimento serão maiores, além disso você também se sentirá mais feliz com um ambiente bem decorado e com as coisas que você gosta.

3 – Tenha uma boa iluminação

Evite manter janelas abertas ou de modo que a luz do sol entre, as telas de computador e notebooks tem sua qualidade de imagem reduzida quando a luz UV do sol bate na tela, o que pode causar incômodos visuais,  dores de cabeças e até enxaquecas ja que sua visão está sendo forçada, é recomendado usar luzes brancas, que ajudam a tornar o ambiente mais agradável e frescos, já que as luzes amarelas costumam ser mais quentes e possuir um brilho mais incomodo que as brancas.

4 – Uma boa cadeira e mesa para que você trabalhe na posição ideal

Uma cadeira e uma mesa boas no seu escritório são chave principal para um bom rendimento no trabalho, a cadeira deve fornecer um bom apoio para costas e braços mas também ter uma altura boa para que você trabalhe com os pés no chão, ou, com os pés em um apoio. A mesa deve ter uma altura boa com a qual você e sua cadeira caibam de acordo com a sua regulagem da cadeira e que deixe o notebook ou tela do computador na altura dos seus olhos.

Com essas as dicas da TECNO esperamos que seu home office se torne bem mais produtivo e confortável.