11 5545-886611 94479-5846

Blog

09/04/2021

Como limpar sua cadeira de forma efetiva e simples.

Manter a higiene em seu local de trabalho é imprescindível, a higienização correta do seu local de trabalho evita o acumulo de poeira, ácaros e torna o ambiente mais agradável. Normalmente a coisa mais difícil de se limpar em um escritório são as cadeiras, já que dependendo do produto que for usado pode causar danos ao tecido da cadeira e diminuir sua vida util. Aqui vão algumas dicas de como higienizar sua cadeira da melhor forma para manter seu ambiente de trabalho totalmente limpo.

Rotina de limpeza

Possuir uma rotina de limpeza, principalmente em seu escritório é essencial, é recomendado que a limpeza seja feita uma vez por semana. A limpeza rotineira de sua cadeira a mantém com um aspecto de nova e evita que a espuma interna do assento sofra algum tipo de dano ou que seja o lar de ácaros, evitando crises de rinite.
Ao limpar sua cadeira utilizando produtos para conseguir remover manchas ou fazer uma limpeza mais profunda sem danificar o material é recomendado que siga as recomendações do fabricante e utilize produtos específicos para cada tipo de revestimento, sendo eles:

Tecidos

Ao limpar cadeiras de tecidos utilize um aspirador de pó que possua cerdas macias em sua ponta. Para remover as manchas, utilize um pano de microfibra levemente umedecido com detergente neutro e água, seguindo de um pano seco para deixar o local enxuto. Utilize uma flanela que não solte fiapos. Para alinhar as fibras do tecido é deve-se utilizar uma escova.

Telas

Para telas pode-se usar o aspirador de pó e uma escova com cerdas macias para remover resíduos e poeiras. Caso algum liquido tenha caído na tela, é recomendado utilizar um papel toalha para absorver o excesso. E para remover manchas utilize um pano de microfibra umedecido com detergente neutro e água.

Produtos em plástico

Para limpar os apoios de braço, utilize um pano úmido e passar uma flanela seca logo após. Isso evitará o surgimento de manchas. É possível dar uma revitalizada e manter a “cara de produto novo” utilizando silicone em gel.