11 5545-886611 94479-5846
Blog - TECNO Blog - TECNO

Blog

20/03/2024

O seguro empresarial oferece proteção a sua empresa e aos seus funcionários. Independente do ramo e do porte da sua empresa, acasos podem acontecer e te gerar dores de cabeça, que podem ser evitadas com o seguro. Abaixo listamos algumas das vantagens que o seguro fornece, mas é necessário checar se o seu seguro cobre…

Leia Mais >

 



07/02/2024

Alguns países já colocaram em prática a semana de 4 dias, mas o que seria? A semana de 4 dias, consiste em trabalhar apenas 4 dias, e folgar 3, podendo anular algum outro dia que era considerado dia “útil”. Mas por qual motivo reduzir um dia na jornada de trabalho? Foi comprovado que a redução…

 



11/12/2023

A cada dia as empresas seguem inovando para tornar o ambiente de trabalho o mais confortável possível para seus funcionários, e até mesmo clientes que podem frequentar o escritório. A ideia do escritório open space, é induzir a integração das equipes e colegas de trabalho, pois neste modelo de escritório, não existem salas individuais, apenas…

 



27/11/2023

Para manter o foco, devemos guardar objetos de uso pessoal, que não serão utilizados durante o expediente, como fones de ouvido, celular, e tudo o que possa causar distração. Para tornar o ambiente agradável, é essencial que o escritório possua, bebedor, refeitório, ventilador/ ar-condicionado para dias muito quentes e outras coisas que são simples, mas…

 



21/11/2023

A cadeira do seu escritório Com a chegada da pandemia, os escritórios foram obrigados a seguir com o trabalho remoto, 100% home office. Diversas pessoas não estavam preparadas para isso por não terem um lugar reservado da casa para trabalhar e os materiais adequados. Utilizar a cadeira da mesa de jantar, cadeira da cozinha, ou…

 



13/11/2023

Áreas de descanso em espaço corporativo As áreas de descanso, foram feitas com o intuito de aliviar a tensão dos funcionários e trazer tranquilidade aumentando assim a produtividade do time, pois diminui o estresse e conseguem retornar ao trabalho com novas ideias e mais calmos em meio a agitação do dia-a-dia. Essa estratégia foi pensada…

 



07/11/2023

Arquitetura corporativa Em um ambiente corporativo, a arquitetura pode influenciar na conquista dos objetivos. Mas como? A arquitetura influencia na percepção que o cliente tem do local, na produtividade e conforto dos funcionários, impactando diretamente nos resultados. Para planejar o ambiente ideal, é necessário ter alguns pontos principais em mente, abaixo listaremos alguns deles: Ergonomia-…

 



01/11/2023

  O escritório do futuro é composto de inovações, essas que facilitam a jornada de trabalho, e influenciam positivamente na empresa. Abaixo podemos encontrar algumas dicas do escritório do futuro: Tecnologia- Algumas empresas ainda utilizam o armazenamento de dados em folhas, cadernos, e realizam trabalhos escritos em papel. Com o surgimento de novas ferramentas, é…

 



24/10/2023

Como o ambiente influencia na produtividade do trabalho Diversos fatores impactam na produtividade dos funcionários, podem ser fatores negativos ou positivos. Os impactos positivos fazem as pessoas produzirem mais, por se sentirem motivadas e confiantes, Mas por que isso acontece? Trabalhar em um lugar limpo, organizado e bem iluminado, certamente irá te motivar mais do…

 



20/10/2023

Plantas para ter em seu escritório As plantas fazem toda a diferença em ambientes corporativos, elas conectam as pessoas com a natureza e melhoram a qualidade de vida. Pensando nisso, separamos algumas espécies que ficarão incríveis em seu escritório: Espada de São Jorge- Conhecida por purificar o ar e produzir muito oxigênio. Ela tem formatos…