11 5545-886611 94479-5846

Blog

24/05/2022

Ergonomia é a ciência que estuda aplicar teorias e práticas para a otimização do trabalho e maior conforto, tornando o ambiente saudável e contribuindo para uma maior produtividade, sem esquecer da saúde.

O escritório moderno se preocupa com a saúde mental de seus colaboradores. Procurando assim tornar os ambientes de trabalho mais calmos e adequados para um bom expediente.

Hoje em dia pode-se deparar com escritórios mais ergonômicos e modernos, com espaços reservados para distrações e descanso, durante um dia muito estressante e produtivo. Esses espaços costumam ser chamados de “sala da descompressão”, se torna de grande importância para aqueles que tomam grandes decisões e para aqueles que utilizam a criatividade.

Esses espaços podem conter sofás, televisão, espaço de copa, com máquinas de café e até mesmo petiscos.

Além da sala de descompressão, um ambiente que estimule a criatividade e a interação social é o ideal, as áreas de lazer proporcionam grandes interações entre os colaboradores, ajudando na criação de laços dentro do ambiente de trabalho, tornando até mesmo os grandes desafios das equipes, em algo mais leve. Nesses espaços, muitas empresas investem na Yoga, por ser uma prática que traz consigo a calma e o controle emocional.

Foi comprovado que as melhores ideias surgem do convívio que é feito face a face, e com um ambiente adequado para trabalhar.

Entre as melhores recomendações, selecionamos algumas para que possa praticar e tornar o seu ambiente de trabalho mais leve e ergonômico:

1- Realizar exercícios de alongamento durante o dia, relaxando assim o corpo, e alternando a postura de trabalho.

2- Organizar objetos muito utilizados, por perto, evitando assim estresse e a perca de atenção.

3- Sentar-se corretamente na cadeira, e observando se a altura da mesma se encontra ajustada, para que seus pés toquem ao chão.

 

Para saber mais sobre, fique de olho em nosso blog e em nossas redes sociais, postamos dicas semanais para um ótimo ambiente de trabalho.